Você pode lidar com o estresse pandêmico: veja como

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Estamos fechando um ano lidando com a pandemia de Covid, que está ficando muito velha. Se você é como eu, mudou sua vida, preocupou-se com a sua saúde e a de seus entes queridos e passou algumas noites sem dormir. Muitas pessoas perderam muito nos últimos 12 meses, e o estresse associado à Covid é uma parte real desta pandemia.

Definitivamente, estes não são tempos normais, e superá-los exige novos níveis de enfrentamento e resiliência. A boa notícia é que existem algumas estratégias úteis que podem ajudá-lo a controlar o estresse associado a esses dias incomuns. Aqui estão algumas sugestões:

-Faça a meditação sua amiga. Você não precisa se sentar com as pernas cruzadas no chão e tentar esvaziar sua mente (a menos que funcione melhor para você). A meditação também pode ser um relaxamento progressivo de cada parte do corpo ou uma imagem de você mesmo em um lugar favorito. Você também pode simplesmente sentar e ouvir música relaxante ou sons da natureza. Existem vários aplicativos para ajudá-lo com tudo isso. Meu favorito é o Insight Timer.

– Envolva-se em atividades que você goste. Durante esta pandemia, conheço pessoas que iniciaram hobbies, como quebra-cabeças, panificação, fotografia e costura. Provavelmente, você está em casa mais do que gostaria, e uma diversão relaxante pode ajudar a manter sua mente ocupada.

-Mexa seu corpo. Além de manter seu corpo saudável, os exercícios também aumentam a circulação de neurotransmissores de bem-estar que ajudam a acalmar sua mente. Então vá para um exercício ou vídeo de ioga no YouTube, passeie com o cachorro ou apenas dance.

-O sono é mais importante agora do que nunca, porque o estresse é realmente difícil em quase todos os sistemas em seu corpo. Ironicamente, associado à pandemia Você pode lidar com o estresse pandêmico: veja como 2a preocupação pode fazer com que ter uma boa noite de sono seja um desafio. Para ajudar a dormir melhor, tente ir para a cama e acordar aproximadamente nos mesmos horários todos os dias. Além disso, mantenha seu quarto fresco e escuro e afaste-se de quaisquer telas (TV, computador, tablet, telefone) pelo menos uma hora antes de ir para a cama. Se você simplesmente não está dormindo, tire uma soneca durante o dia, se possível.

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-Faça conexões onde puder. Ouvi de tantos amigos e conhecidos que a parte mais difícil desta pandemia é não ver ou abraçar seus filhos e netos. É verdade que nossa vida social foi reduzida a pequenos grupos de pessoas com quem vivemos ou nos sentimos seguros. No entanto, verificar seu vizinho do outro lado da garagem, conectar-se com seus familiares por telefone ou Zoom e ter uma conversa amigável e mascarada com o balconista do supermercado pode alegrar o dia dele e o seu.

-Coma para combater o estresse. É comum desejar doces e carboidratos quando você está estressado ou se sentindo para baixo. No entanto, esses são os próprios Você pode lidar com o estresse pandêmico: veja como 3alimentos que podem piorar as coisas, porque perturbam o equilíbrio da insulina, do cortisol e da adrenalina – os hormônios do estresse do corpo. Um plano melhor é optar por pequenas quantidades de proteína magra e grãos inteiros, combinadas com muitas frutas e vegetais.

-Controle as coisas que você pode. Você não pode controlar o fato de que está dez abaixo de zero e você está preso em casa. Mas você posso faça uma deliciosa panela de sopa quente para o jantar. Você não pode parar esta pandemia sozinho, mas pode usar uma máscara, distância social e lavar as mãos. Algumas coisas simplesmente não são suas para controlar, mas isso não significa que você não tem poder. Você sempre tem escolhas, mesmo que seja apenas escolhendo como reagirá a uma situação.

– Pratique a atenção plena de emergência. Quando você estiver realmente lutando com todos os “e se” em sua vida e sua mente estiver correndo com imagens negativas do futuro, pare e coloque-se no momento. A maneira mais fácil de fazer isso é começar com afirmações “Eu sou”. Por exemplo, “Estou sentado na minha sala” ou “Estou recebendo a correspondência”. Essa pode ser uma estratégia útil, porque na maioria das vezes não há desastres ocorrendo neste segundo.

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-Saia e fique perto da natureza. Há muitas pesquisas que documentam como passar o tempo em ambientes naturais é relaxante, pode reduzir o estresse e baixar a pressão arterial.

O resultado final é que, se você está passando por uma pandemia de estresse, não está sozinho. Embora existam tantos fatores em sua vida agora que você não pode controlar, existem algumas soluções. Tudo o que está envolvido é um pouco de gentileza e autocuidado.

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