Tudo o que você precisa saber sobre os nós musculares

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É a pessoa rara que pode dizer que não tem nós musculares.
Esses nódulos às vezes dolorosos em seus músculos podem ser intrigantes – onde eles
vem, e como você se livra deles? Aqui estão algumas coisas para saber que
ajudará você a entender o que são os nós musculares, como você os obteve e o que você
pode fazer para lidar com eles:

1) Nós musculares podem aparecer em quase todos os grandes músculos do seu corpo.
No entanto, eles são mais comumente encontrados na parte superior das costas, pescoço, ombros e
nádegas. Eles se sentem como um caroço grosso no músculo e podem ser dolorosos ou não.
Grandes nós musculares nos lugares errados podem causar enxaquecas, espasmos nas costas,
dor no ombro e pescoço e comprimir os nervos.

O que você precisa saber sobre os nós musculares

2) Seus músculos são feitos de folhas de fibras, que são colocadas uma em cima
de outro. A maioria dessas placas musculares corre em direções diferentes das
camada acima ou abaixo. Para fazer o trabalho deles de mover seu esquelético
estrutura, esses músculos precisam ser flexíveis e elásticos. Nós musculares são os
resultado de lesão, uso excessivo, posições estáticas e até desidratação crônica.
Esses músculos normalmente flexíveis começam a aderir às folhas adjacentes, criando
um nó, que limita o movimento e a função no músculo.

3) A maioria de nós tem nós musculares e, para alguns, eles não são um problema.
No entanto, grandes nós podem se tornar sensíveis e dolorosos. Os nós que são
dolorosas ou irritáveis ​​também são chamadas de pontos-gatilho – basicamente um nó no
músculo, mas você pode colocar seu dedo nele porque dói. Hora extra,
este nó ou ponto de gatilho pode se tornar uma adesão permanente, criar tecido cicatricial
no músculo e limite sua amplitude de movimento.

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4) Na verdade, existem algumas coisas que você pode fazer para evitar nós musculares. o
o local mais comum de nós musculares são os músculos trapézios, na parte superior
ombros; um subproduto de muito tempo ou estresse no computador. Trabalhando em seu
postura, fazer pausas frequentes no computador e gerenciar o estresse são
passos que podem ajudar a limitar os nós musculares. Manter-se fisicamente ativo também é
útil na limitação de nós musculares, no entanto, esteja atento a movimentos repetitivos. UMA
Um bom plano seria alternar os tipos de exercícios que você faz, combinados com
alongamento. Além disso, verifique se você está bebendo muita água, especialmente
se você é muito ativo fisicamente, pois a desidratação afeta os tecidos musculares
e pode contribuir para as formações de aderências e nós.

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5) Na medicina chinesa, os nós musculares são considerados uma área de
estagnação, na qual o fluxo natural é dificultado. Isso significa que a adesão é
bloqueando a circulação de sangue e nutrientes em seus músculos, bem como
prejudicando sua capacidade de se mover de maneira ideal, às vezes afetando sua variedade de
movimento.

6) Nós musculares dolorosos são chamados de pontos Ah Shi na medicina chinesa. Ah Shi
significa “Esse é o lugar!” e pode direcionar seu acupunturista para onde colocar
agulhas durante um tratamento. Enquanto agulhar um ponto sensível pode parecer um
técnica dolorosa, na verdade não cria mais dor e é eficaz em
afrouxando o nó e aliviando a dor.

7) O seu acupunturista pode usar outra técnica, chamada Stuck Needle, em
quais uma ou mais agulhas de acupuntura são inseridas no seu nó e depois
torça suavemente até ficar preso ao toque do praticante. Esta técnica
afeta as fibras musculares que formaram o nó e, ao longo de uma série de
tratamentos podem realmente reduzir o tamanho do nó e diminuir sua dor.

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8) A medicina chinesa possui outros métodos para o tratamento de nós musculares.
Um é um tipo de carroçaria, chamado Tui Na. Para você, vai parecer uma espécie de
massagem, mas o praticante está empregando uma série de manipulações para o
músculo afetado para aumentar a circulação, romper a adesão, aliviar a dor,
e solte seu músculo. Outra técnica que pode ser útil é chamada Gua
Sha
. Isso envolve o uso de uma ferramenta especial para desgastar a pele sobre o nó.
Isso cria uma marca vermelha em sua pele que se parece um pouco com uma contusão, mas
ajuda a aumentar a circulação, afrouxar as fibras musculares, aliviar a dor e promover
cicatrização do músculo. Embora Gua Sha possa parecer doloroso, a maioria das pessoas diz isso
é bom porque aborda o nó diretamente e é eficaz.

9) A fisioterapia também pode ser uma boa opção no tratamento de nós dolorosos. UMA
um bom fisioterapeuta pode avaliar a causa subjacente do seu nó e tratar
através de massagens e manipulações. Eles também provavelmente o enviarão para casa com
alongamentos e exercícios para ajudá-lo a relaxar e fortalecer as pessoas afetadas
músculos A fisioterapia pode ser especialmente eficaz quando combinada com
acupuntura.

10) Uma série de sessões com um massoterapeuta qualificado também pode ser
eficaz. A massagem ajuda a aumentar a circulação muscular, aumentar a faixa de
movimento, aliviar a dor e soltar aderências.

A linha inferior é que é comum ter nós musculares. No entanto, quando um
nó muscular torna-se doloroso, limita sua amplitude de movimento ou dificulta sua
capacidade de estar ativo, é hora de obter ajuda. Um bom acupunturista,
fisioterapeuta ou massoterapeuta pode ajudar a aliviar a dor e a perda de
função associada a nós musculares.

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