Torne tão fácil que você não pode fazê-lo

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


A cada ano que vem, eu me pego voltando a tomar resoluções e estabelecer metas.

Passei por fases em que decidi propositadamente não fazer uma resolução de ano novo. Simplesmente porque é isso que todo mundo faz. E o que você deveria fazer.

Então percebi que estava fazendo uma resolução de ano novo. Não era para fazer uma resolução de ano novo!

Não estou mais nessa fase. Eu gosto da ideia de o início de um novo ano ser um bom momento para começar algo novo.

Mas o problema é o começo. Não importa qual seja a resolução.

Não é diferente de fazer uma bola rolar.

A parte difícil é começar a bola se mover de seu estado estático. Depois que começa a rolar, fica mais fácil mantê-lo.

Acho que tenho que descobrir qual é a coisa mais pequena, mais simples e mais fácil que posso fazer para começar o novo comportamento.

Eu tenho que escolher algo tão pequeno, simples e fácil que eu possa dizer “sem suor, eu posso fazer isso!”

Algo tão fácil que não consigo.

No outono passado, participei do desafio de autocuidado de um cuidador, realizado por Imogen Ragone e Laura Donnelly.

Imogen e Laura hospedam Caregivers Central. Na comunidade on-line de cuidadores acidentais, eles compartilham ferramentas que consideraram valiosas em suas próprias jornadas de cuidadores.

Ambas as mulheres se valem de seu amplo conhecimento como professoras experientes da Técnica Alexander para ajudar outras pessoas a aprender maneiras fáceis e conscientes de reduzir o estresse em todas as situações em que você se encontra como cuidador.

O primeiro dia do desafio foi simplesmente reservar um tempo para estar presente com três respirações.

Leia Também  Os suplementos de vitamina C evitam resfriados, mas causam pedras nos rins?

Isso é tudo.

1. Dois. Três. Feito.

Tão pequeno, simples e fácil que eu disse a mim mesmo: “sem suor, eu posso fazer isso!”

Foi tão fácil que não consegui.

E fiz novamente mais tarde. E novamente mais tarde.

Você não sabia, porque eu tinha me comprometido a estar presente com apenas três respirações, muitas vezes depois que comecei, gostei de estar presente por mais tempo. Com mais do que apenas as três primeiras respirações.

Uma vez que a bola estava rolando, era fácil mantê-la rolando por um pouco mais de tempo.

Uma das maneiras mais simples de ajudar a melhorar sua postura, reduzir o excesso de tensão e gerenciar os efeitos do estresse é a prática de Descanso Construtivo da Técnica Alexander.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

O Descanso Construtivo é uma combinação sutil de uma posição corporal de suporte que incentiva a liberação suave através do pescoço e nas costas e o pensamento direcionado consciente para ajudar a redistribuir o tônus ​​muscular em todo o corpo.

Mesmo se você nunca trabalhou com um professor Alexander, pode se beneficiar descansando nesta posição diariamente.

Mas você precisa começar. Essa é a parte mais difícil.

A parte mais difícil é literalmente cair no chão.

Muitas vezes, o obstáculo é a voz em sua cabeça, dizendo que você não tem 20 minutos para parar e descansar. Muitas outras coisas para serem feitas.

Então, a resposta é: você não começa em 20 minutos.

Você começa com uma quantidade de tempo tão pequena, simples e fácil que diz a si mesmo: “não se preocupe, eu posso fazer isso!”

Tão fácil que você não pode fazê-lo.

Para você, pode ser um compromisso de 5 minutos todos os dias. Heck, eu até tive um aluno que começou com um compromisso de 1 minuto todos os dias.

Leia Também  Tipos, efeitos colaterais e interações

Seja o que for, escolha uma quantidade de tempo que seja tão pequena, simples e fácil que você dirá a si mesmo: “não se preocupe, eu posso fazer isso!”

Tão fácil que você não pode fazê-lo.

É exatamente assim que eu treino meus alunos para começar essa prática diária.

Lentamente, você aumenta a quantidade de tempo que dedica todos os dias. Trabalhe até 20 minutos durante um período de meses.

O benefício adicional de escolher algo tão pequeno, simples e fácil que você realmente fará isso é que se sentirá bem consigo mesmo! E isso ajudará a motivá-lo a continuar.

Uma das minhas alunas comentou que, quando ela tentava o Descanso Construtivo por 5 minutos por dia, era “boa”.

“Bom” pode significar muitas coisas. Perguntei a ela o que “bom” significava.

Ela disse que o que era “bom” foi que ela realmente fez o que se comprometera a fazer (que era de 5 minutos por dia). Em vez de se comprometer com 20 minutos e não fazê-lo, e se sentir mal consigo mesma. Não é um bom motivador para continuar.

Dividir uma meta grande em etapas menores e mais fáceis que você realmente fará se preparará para ter sucesso.

E quando você tiver sucesso, ajudará a seguir em frente.

Aqui está um ano novo. E aqui está a sua saúde continuada!

Volto em meados de janeiro após um feriado.

Imagem de Pexels por Pixabay

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *