Saúde, preparo físico e felicidade e regras para dar a vocês três: Tony Horton em TEDxYouth @ SantaMonica

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Então você me bateu, certo, pessoal, algumas coisas. Eu preciso que você faça antes. Eu começo minha palestra número um. Se você ainda tem seu bloco de papel, caneta ed, você tem os próximos dez segundos para escrever uma palavra, e essa palavra é como você se sente agora: oito, sete, seis, cinco, vou lhe dar mais alguns segundos, não pense sobre isso, apenas escreva! Como você se sente agora? Todo mundo anotou felicidade, tristeza, glorificado, tudo bem agora, número dois! Eu quero que você se levante, vamos nos mover, porque eu faço aquela coisa de fitness que você conhece, então abra espaço agora. O que vamos fazer é dividir esta sala ao meio, bem no meio. As pessoas no meio vão ter que escolher uma de duas palavras. Este lado vive a vida daquele lado. Você está pronto quando eu apontar para o seu lado? Você tem que gritar sua palavra bem alto. Isso foi alto o suficiente agora comece a pular comece a pular. Você sabe se não pode pular se for fisicamente difícil, pois não o faça agora. Você tem que colocar seus braços no ar bem aqui agora, você vai manter seus braços no ar e eu vou apontar para você enquanto você continua se movendo, continue agora estamos indo em uma contagem regressiva. Agora você está pronto. Dez nove ei aqui vamos. Oh, vamos sim, sim! Oh isso é bom! Você pode se sentar, então agora pegue seu bloco e caneta novamente e escreva sua nova palavra. Como você se sente agora que vou te dar 30 segundos para isso? Então, por que você está anotando isso? Deixe-me dizer uma coisa ou duas sobre uma coisa ou duas, eu tenho 54 anos e me sinto muito bem. Eu era o aluno c- aluno. O que aconteceu lá? Eu era um aluno c- que tinha um problema de fala. Quem era minha ambição? Na verdade, quando eu era criança era para ter ambição. Procrastinação era minha coisa favorita a fazer no mundo. Minha inicial do meio, minha inicial do meio, é s. Achei que significava medo, porque foi assim que passei provavelmente os primeiros 30 anos ou mais da minha vida. Você escreveu suas palavras, então aqui estão as seis coisas que descobri ao longo de 30 anos de treinamento das pessoas em me treinar. Portanto, o objetivo aqui é estar em forma, saudável e flexível para o resto de suas vidas. Parece bom. Quem gostaria que levantasse a mão quem gostaria de ser forte, apenas forte, flexível, quem seria? Quem gostaria de ser menos vulnerável a doenças e lesões à medida que você se move pela vida? Quem aqui tem pais ou avós com problemas de saúde? Levante sua mão? Essas pessoas fizeram sexo, fizeram você adivinhar quais seriam seus problemas, a menos que você fizesse algo diferente. Então, essas são as seis coisas de que você gosta. Bem, é verdade, olhe para Jack, LaLanne Jack Elaine morreu aos 96. Seu pai morreu aos 50, então sobrevivemos a seu pai por meio século porque ele fez coisas muito diferentes do que seu pai. Então, aqui estão as seis coisas que fiz ao longo dos últimos 30 anos que me permitiram criar, desenvolver e vender o produto de fitness número um do mundo, não por causa do cara mais inteligente do mundo, porque eu mover fisicamente e aqui está o que acontece? Aqui está o que aconteceu com todos na sala como resultado daquele joguinho divertido que jogamos número um que você libera, norepinefrina dopamina serotonina é algo conhecido como fator neurotrópico derivado do cérebro, então esses são produtos químicos que seu farmacêutico lhe dará para fazer. Você se sente bem temporariamente, porque a dopamina serotonina, fator neurotrópico derivado do cérebro, são as coisas que afetam o lobo temporal que afetam esta pequena área dentro do hipocampo chamada giro dentado, diga comigo: 1. 2 3. Todo mundo pega um A assim por dentro o giro dentado. Como resultado de apenas se mover, não me importo como você fará da maneira que quiser. Tu podes levar. O levantamento de peso da ioga Pilates correr uma meia maratona. Houve um 5k em um 10k bem aqui em Santa Monica. Esta manhã, um grupo de pessoas se levantou às 6 horas, esfregou os olhos e foi lá e correu coisas lindas e cada um deles liberou noir panera, dopamina, serotonina e fator neurotrópico derivado do cérebro BDNF, que são moléculas e proteínas dentro daquele minúsculo giro dentado Esperando, sonhando, desejando que você se mexesse e quando você faz isso por 20 minutos ou mais por dia, nós meio que ativamos aqui um pouco, mas por apenas 20 minutos ou mais por dia. Essas proteínas e moléculas se reúnem dentro de sua cabeça, dentro de seu giro denteado, e ocorre algo chamado neurogênese. Você consegue criar células totalmente novas dentro do seu cérebro e isso muda tudo sobre quem você é, não apenas fisicamente. Não é necessariamente sobre isso. Só isso! Isso é apenas para as garotas e alguns caras, não é grande coisa. Você conhece o número um. Se você entende a importância dos exercícios e da alimentação correta. A primeira coisa: a primeira lei é a variedade. Portanto, se você está naquele chute cardio ou vai ao Pilates ou à ioga, precisa começar a mover pesos. Você precisa começar a fazer flexões e flexões. Quanto mais você fizer, melhor você obterá, mais rápido será o resultado e menos probabilidade de se machucar. Você vai ficar entediado ou vai Plateau. Você sempre continua crescendo. Você sempre continua a melhorar. Eu não me importo quantos anos você tem. 54 anos. Posso fazer coisas fisicamente na minha idade que não poderia fazer aos 14 anos. Eu poderia fazer 24. Não poderia fazer. 34. 44. Hoje eu tive que sair mais cedo depois da passagem de som, porque eu tinha duas horas e meia de ginástica para fazer na minha casa com uns amigos que estão na casa dos 20 anos e eu chutei a bunda deles de forma divertida. Então, quando você tem variedade e seu condicionamento físico, saia dessa rotina de fazer a mesma coisa repetidamente e misture tudo, e você verá resultados surpreendentes em um curto período de tempo número dois. Qual é o número dois? Esqueci que meu giro dentado está quebrado, o que significa que você tem que se exercitar de cinco a sete dias por semana pelo resto da sua vida, porque, se não fizer isso, você acaba com algo conhecido como o que eu chamo de exercício, transtorno bipolar certo , Yuval libera o Efrain do norte. Todas essas coisas lindas e você leva três dias para ver o que acontece. Eu realmente não quero malhar e vou me sentir muito bem exercitar-me é uma merda e certo, mas o exercício deve ser como escovar os dentes ou fazer as refeições e comparecer às consultas ou ter certeza de que você vai para a cama à noite. Deve ser parte de quem você é cinco a sete dias por semana, durante o resto de sua vida, intensidade número três. Você tem que sempre aumentar a aposta. Se você correr 5k comece a correr dezenas, se você correr dezenas correr, meias maratonas, meias maratonas levam a maratonas que levam a ultramaratonas. Se você quer começar a caminhar, você vai escalar uma colina daqui a três anos, você estará em uma expedição com seu próprio Sherpa, subindo o Monte Everest, é assim que você cresce agora. 14. 24. 34. Tenho um minuto em quatro segundos. Eu faço qualquer coisa fisicamente, mas porque eu continuei empurrando o envelope, continuei acompanhando meu progresso. Eu daria um passo um pouco mais alto na estocada, um pouco mais fundo adicionaria uma barra extra, você escolhe. Essa foi a intensidade chave da variedade consistindo em número um: propósito, parar de comer alimentos cheios de sal, açúcar e produtos químicos, com a esperança de que você parecerá menor no futuro, então você estará em um casamento em frente de um monte de pessoas em um vestido vamos; eles nem mesmo sabem se eles se importam. Isso realmente importa? Então não é sobre a sua aparência, é sobre a qualidade de vida, ter experiências de poder fazer isso é certo então esqueça a aparência e torne-a mais sobre o que pode fazer, porque quando você pode fazer mais, você tem mais experiências e quando você está acima do peso, você fica sobrecarregado E você não pode ficar bem agora, é claro, ah comida comida é tudo que você é o que você come. É por isso que Jacqueline Jacqueline viveu e ter 96 anos é porque quando você come uma merda, você se sente uma merda correto. Então tem que ser frutas. Legumes. Grãos integrais, magros, proteínas e gorduras saudáveis. Você tem que comer como seus tataravós costumavam comer, se vem do chão ou de um arbusto ou de uma árvore, ou está rastejando no seu quintal, você corta a cabeça dele, joga na grade da churrasqueira está bom . Tem que ser vegano? Talvez tenha que ser flexitarista? Ok, faça Paleolítico, isso é a última coisa. Essa é a coisa mais legal. Eu não me importo. Eu olho para o meu prato e como coisas. Posso pronunciar mirtilos, morangos, couve de frango e espinafre, qualquer coisa mais disso de vez em quando, porque você merece porque está malhando seis dias por semana e está saindo com pessoas que pensam como você e está fazendo a coisa certa, então coma sua torta de limão. Para sobremesa, aha, eu gosto de biscoitos de chocolate. Eu os como também, mas minhas principais refeições calóricas do dia, café da manhã, almoço e jantar, são alimentos saudáveis ​​e saudáveis, ponto final. Todas as vezes – e eu começo a trapacear depois do jantar, você sabe que vou querer os pedaços de chocolate, biscoitos ou as amêndoas com cobertura de chocolate ou a torta de limão ou o tiramisu. De qualquer forma, você entendeu. Então, o objetivo aqui é poder combinar exercício, que é comida de boa forma, que é saúde, juntar essas duas coisas e todos ficarem de pé aqui. Vamos começar a pular aqui. Vamos, venha com os braços aqui vamos nós 10. 9. 8. 7. 6. 5. 4. 3. 2. 1. Muito obrigado. Todo mundo

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