O oposto da luta ou fuga «Informações sobre saúde em acupuntura

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Não abro mão do estresse, mas sei em primeira mão o quanto isso pode ser ruim. Seu corpo sob estresse não se sente bem. Seu estômago pode parecer que você comeu um tijolo para o almoço, não consegue dormir, seu coração bate forte e se sente sobrecarregado e distraído.

O estresse não deve se sentir bem. Está aqui para ajudá-lo a sobreviver a ameaças como um carro que se aproxima ou um estranho ameaçador. Essa resposta de mãos úmidas e palpitantes é a maneira de seu corpo preparar você para lidar. Isso é chamado de resposta de Luta ou Fuga e vem do seu sistema nervoso simpático, liberando hormônios para ajudar a aumentar suas chances de sobreviver à emergência em questão.

A resposta de luta ou fuga aumenta a respiração, o coração bate mais rápido, os músculos ficam tensos e as pupilas dilatadas – tudo como uma maneira de você estar pronto para fugir ou enfrentar um perigo imediato. Ao mesmo tempo, seu sistema nervoso simpático diminui as funções do corpo que não são necessárias no momento, como digestão, imunidade, visão periférica e algumas funções cerebrais.

Acupuntura para alívio do estresseA resposta de Luta ou Fuga do seu corpo é bastante útil se o perigo que você enfrentar tiver uma duração curta. Quando a ameaça percebida passa, seu sistema nervoso parassimpático entra em ação para acalmar as coisas. Pense nisso como o oposto da Fight or Flight, chamado Rest and Digest. Seu sistema nervoso parassimpático diminui sua pressão sanguínea, batimentos cardíacos e respiração. Além disso, seu sistema imunológico volta a ficar on-line, a digestão aumenta novamente e todo o seu cérebro fica novamente acessível. É uma resposta de relaxamento e é bom.

Leia Também  Futebol - Deixe de se arrepender de seu passado (técnica de Alexander, postura, dor, tensão e lesões) (Albuquerque)
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Um grande problema é que muitas pessoas hoje enfrentam situações e ameaças percebidas que simplesmente não desaparecem. Seu chefe irracional, a doença de um membro da família ou problemas financeiros são exemplos de coisas que podem estressá-lo diariamente, deixando-o em um estado crônico de luta ou fuga. Escusado será dizer que, com sua imunidade reduzida cronicamente, sua digestão não está funcionando bem e seu coração disparado, sua saúde geral será afetada ao longo do tempo. Pesquisadores documentaram que o estresse crônico pode contribuir para pressão alta, doenças cardíacas obstrutivas nas artérias, inflamação, ansiedade e depressão.

A boa notícia é que, mesmo quando você está estressado, há maneiras de ativar seu sistema nervoso parassimpático para que seu corpo possa relaxar, descansar e digerir. Entre eles:

  • Só respire. Sei que isso soa brega, mas algumas respirações profundas e lentas ativam seu sistema nervoso parassimpático.
  • Passe algum tempo na floresta ou em um parque. Muitas pesquisas documentaram que gastar tempo na natureza pode diminuir o estresse, diminuir a pressão arterial e aumentar a função imunológica.
  • Eu sei, para algumas pessoas isso pode ser difícil. Existem vários aplicativos que podem ajudá-lo com meditações guiadas. Confira o Insight Timer; é grátis.
  • Faça alguma acupuntura. Os cientistas descobriram que a acupuntura aumenta a circulação de neurotransmissores calmantes no cérebro.
  • Dar um passeio. Pode ser calmante e ajudar a clarear sua cabeça.
  • Tente exercícios leves e relaxantes, como ioga ou tai chi.
  • Use a visualização, como se imaginar em um local relaxante favorito. Seu cérebro não sabe que você está fingindo; acha que você está realmente lá e relaxa de acordo.
  • Brinque com seu animal de estimação ou crianças ou encontre alguém com animais de estimação ou crianças que compartilhe.
  • Faça algo que ache agradável, seja um hobby, uma atividade favorita ou simplesmente encontrar tempo para ler um livro.
  • Fique no momento. Isso se chama atenção plena e evita que seu cérebro atravesse cenários assustadores e coisas que você deveria ter dito ou feito.
Leia Também  Lesões de músicos - usando a técnica de Alexander para transformação física, psicológica e espiritual (técnica de Alexander, postura, dor, tensão e lesões) (Albuquerque)

A linha inferior é que o estresse não é seu amigo. O antídoto está aumentando seu sistema nervoso parassimpático, que é saudável e é bom. O oposto de Fight or Flight é Rest and Digest, algo que todos nós poderíamos usar diariamente.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *