Duas dezenas de maneiras de viver uma vida mais saudável e feliz

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Vamos encarar; todos queremos ser saudáveis, felizes e sentir-se bem. Às vezes é uma luta, especialmente quando a vida traz uma grande porção de problemas, como a pandemia de Covid 19, preocupações econômicas ou a doença ou perda de um ente querido. Ironicamente, é quando você mais precisa de boa saúde física e mental. Aqui está uma lista de maneiras de melhorar seu bem-estar físico e mental, sem nenhuma ordem específica, com base no que aprendi com meus pacientes, medicina chinesa, pesquisa científica e bom senso.

1) Viva o momento. A maioria de nós gasta muito tempo revisando o passado ou se preocupando com algum evento futuro. É importante lembrar que o único momento real é agora. Impaciência significa que você está ansioso para passar para a próxima coisa ou para o próximo momento. No entanto, a próxima coisa é um momento como este. Desacelere e aproveite o momento.

2) Fique de olho o suficiente. Seu corpo se repara e recarrega quando você está dormindo. Vá para a cama com tempo suficiente para ter sete ou oito boas horas. Se você luta contra a insônia, peça ajuda. A acupuntura pode ser um tratamento eficaz para a insônia.

3) Ria com mais frequência. É bom e na verdade libera substâncias químicas no cérebro que são boas para a saúde.

4) Escute seu corpo. Seu corpo é incrivelmente sábio. Ele sabe do que precisa, como curar e como avisar quando estiver com problemas. Preste atenção a esses pequenos sinais, como dores de cabeça frequentes no trabalho, azia após comer ou dores nas costas e lide com elas antes que elas se tornem grandes problemas.

Maneiras de ser mais saudável5) Entre em contato com a natureza. Saia e conecte-se com o mundo natural. Isso é algo que você pode fazer enquanto se distancia social. Conectar-se à natureza é um elemento essencial da medicina chinesa, na qual o mundo natural se reflete em seu corpo. Abaixe-se no inverno, coma brotos verdes frescos na primavera, seja mais ativo no verão e coma muitos produtos colhidos localmente no outono. Saiba também que condições climáticas extremas podem deixá-lo doente, sejam dores nas articulações devido ao frio e à umidade, exaustão pelo calor no verão ou dor de garganta seca no outono.
6) Se você é fumante, saia agora. Este pode ser o passo mais importante que você toma para melhorar sua saúde.

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7) Coma a longo prazo. Tome um bom café da manhã e não pule as refeições. Escolha uma variedade de frutas e legumes coloridos diariamente. Tente seguir uma dieta composta de muitos vegetais, grãos integrais, proteínas leves, um pouco de fruta e pequenas quantidades de tudo o mais. Não coma nada que sua avó não reconheceria como comida.

8) Satisfaça sua paixão. Isso é bem simples. Descubra o que você gosta de fazer e, em seguida, descubra como fazê-lo com mais frequência.

9) Acalme-se. Isso pode ser um desafio agora, mas os chineses dizem que as emoções são a causa de cem doenças. Isso significa ficar com raiva do seu detestável membro da família ou se preocupar com o que seus vizinhos estão fazendo pode deixá-lo doente. Faça o que for melhor para você diminuir o estresse e cultivar a calma, seja meditando, lendo um livro ou simplesmente sozinho.

10) Mantenha-se atualizado sobre exames regulares de saúde. Ria o quanto quiser das histórias de colonoscopia de seus amigos, mas não deixe de acompanhar as suas. Isso inclui mamografias regulares, verificações de toupeira, exames de Papanicolaou, exames de pressão arterial, etc., com base nas diretrizes para a sua idade.

11) Faça bastante exercício. Manter o corpo em movimento é a coisa mais próxima da fonte da juventude. A atividade física mantém o coração e os pulmões saudáveis, a imunidade resiliente, os músculos fortes, os ossos densos, o bumbum apertado e as pesquisas sugerem que reduz o risco de perda de memória relacionada à idade.

12) Exercite sua mente também. Aprenda um novo idioma, leia o jornal, jogue jogos de palavras ou adquira um novo hobby. Seja seu corpo ou sua mente, aplica-se o ditado “Use ou perca”.

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13) Cultive um pouco de comida. Seja um terreno no quintal ou alguns vasos no convés, cultivar seus próprios vegetais e ervas pode ser benéfico Duas dezenas de maneiras de viver uma vida mais saudável e feliz 1várias formas. Você está se exercitando, se conectando com a natureza, cultivando seus próprios alimentos orgânicos e tem a alegria de escolher algo para comer na sua porta dos fundos.

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14) Cozinhe e coma com alegria. Dizem que sua abordagem à comida reflete sua abordagem à vida. Prepare suas refeições com cuidado, sente-se e compartilhe-as com alguém que você ama, se possível. Repita diariamente.

15) Coma para uma boa digestão. Na medicina chinesa, como você digere sua comida é tão importante quanto a comida que você está comendo. Você pode comer a melhor comida do planeta, mas se não a digerir bem, não estará obtendo muitos benefícios. Desacelere, mastigue a comida e evite refeições ricas e gordurosas. Opte por mais legumes cozidos do que crus e limite seus alimentos e bebidas congelados, principalmente se estiver com problemas digestivos. Preciso de ajuda? Seu acupunturista pode ajudar a recuperar sua digestão.

16) Verifique se você está recebendo vitamina D. suficiente. Eu sei, todos estamos cansados ​​do suplemento mágico do dia, mas D aumenta a imunidade, ajuda na depressão e oferece uma série de benefícios à saúde. Infelizmente, a maioria de nós não está conseguindo o suficiente. Você pode aumentar a vitamina D por 15 minutos de luz solar direta diariamente ou suplementando com D3.

17) Mude os comportamentos que estão deixando você doente. Você sabe que junk food, relacionamentos tóxicos, noites sem dormir e muito estresse não são bons para você. Se você quiser se sentir melhor, agora é a hora de fazer algumas alterações.

18) Quase tudo vale, mas com moderação. Na medicina chinesa, um pouco de doçura pode ajudar na digestão, mas um monte de cheesecake é uma bomba de comida tóxica. Da mesma forma, alguns exercícios são ótimos para sua saúde, mas muito pode causar a quebra do seu corpo. Muito de quase tudo ao longo do tempo pode prejudicar sua saúde.

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19) Conecte. Entre em contato com seu senso de propósito por meio de diário e auto-exploração. Conecte-se com outras pessoas através de situações sociais, conecte-se com o divino através da meditação ou oração. Na medicina chinesa, a conexão nutre seu coração, que é o lar de sua alma.

20) Apenas respire. Na medicina chinesa, seus pulmões são uma parte importante da imunidade; portanto, pulmões fortes e saudáveis ​​se traduzem na capacidade de evitar resfriados, vírus e gripe. Respirar profundamente abre seus pulmões, oxigena seu cérebro e ajuda a evitar fadiga e ansiedade. Tente inspirar até três, segurando até três e expirar até seis.

21) Levante-se direito. A má postura pode afetar negativamente a digestão e a respiração e causar dor nas costas e no pescoço. Ficar sentado em um computador por longas horas também é especialmente difícil para a sua postura. Quando você está de pé, seus ouvidos, ombros, quadris e pés devem alinhar-se.

22) Apenas diga não. É incrivelmente libertador poder dizer não a algumas daquelas coisas irritantes e sem importância que você não deseja fazer e realmente não precisa fazer. Ajuda a diminuir a sensação estressada de ficar sobrecarregado.

23) Fica verde. Os produtos que você usa para limpar sua casa e os cosméticos que você coloca diariamente em seu corpo têm a capacidade de melhorar ou prejudicar sua saúde. Torne-se mais experiente sobre os ingredientes dos seus xampus, loções, produtos de limpeza para o banheiro etc., e se os ingredientes forem incompletos, encontre alternativas mais limpas, mais ecológicas e saudáveis.

24) Cultive compaixão. Quando você é gentil com os outros, é gentil consigo mesmo. A bondade é encarnada pela generosidade e serviço aos outros. Compaixão e bondade dissolvem raiva, aborrecimento, medo e competição – todos os sentimentos que diminuem a qualidade de sua vida.

Fazer mudanças saudáveis ​​em sua vida pode parecer avassalador, especialmente durante a pandemia do Covid 19. No entanto, a pesquisa nessa área é clara; até pequenas mudanças podem ter um impacto mensurável em sua saúde. Escolher uma mudança fácil de cada vez e segui-la trará mais benefícios a longo prazo.

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