Dicas úteis para as mãos – Estúdio de ensino Alexander de Lauren Hill

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Na Técnica Alexander, você aprenderá a se concentrar nas coisas que proporcionam o melhor retorno do seu investimento. Algumas intervenções que podem ter um efeito abrangente. Em vez de se concentrar em microgerenciar seu corpo. O que, além de ineficiente, é impossível.

Essa é uma das razões pelas quais um foco forte está em prestar atenção à sua cabeça e como ela se relaciona com o seu corpo. É muito importante no que diz respeito à sua postura. E tem impactos até os pés.

Suas mãos são outro bom ponto de intervenção. Eles podem ser a fonte de muita tensão que você está sentindo na parte superior da cadeia, nos antebraços e até mesmo no pescoço e nos ombros.

Pense no que você faz com as mãos na maior parte do dia. Eles não estão espalhados com os dedos e o polegar afastados da palma. Em vez disso, eles agarram objetos, seguram objetos e manipulam objetos. Eles digitam e enviam texto. Todas as coisas que fazem com que a mão se contraia e se feche. Não abra.

Vamos explorar

Pegue sua mão esquerda e envolva-a com cuidado e delicadeza no antebraço direito. Em seguida, feche o punho direito e aperte com força.

Você consegue sentir os músculos trabalhando em seu antebraço direito? A maioria dos músculos que controlam sua mão direita está, na verdade, no antebraço direito. Não em sua mão direita. Então, quanto mais você aperta sua mão, mais esses músculos se contraem. Se seus antebraços estão tensos, provavelmente isso se deve em parte a todo o aperto que você tem feito nas mãos.

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Agora pegue sua mão esquerda e coloque-a bem no alto, sob a axila direita. Deixe o braço direito pendurado ao lado do corpo. Feche o punho novamente com a mão direita e aperte bem.

Você foi capaz de fazer isso sem nenhum aperto ou tensão na axila direita? Se você fosse, ótimo. Do contrário, você pode sentir como a tensão na mão pode subir até a axila. E, uma vez que estão intimamente ligados, os ombros e o pescoço também.

Dica Número Um

Meu primeiro conselho é prestar atenção em como você está manipulando objetos do dia a dia. Como o volante ou sua xícara de café, sua caneta ou a alça de sua bolsa.

Quão firme você segura? E você precisa se segurar com tanta força? Meu palpite é que, se você experimentar um pouco, descobrirá que consegue segurar um pouco menos do que está acostumado e ainda assim não deixa cair o objeto. Perceba que você não precisa passar a vida segurando objetos como se a cada passo alguém pudesse pegá-los de você.

Uma colega minha em Nova York, Mara Sokolsky, tem um jeito legal de começar a prestar atenção no manuseio de objetos do cotidiano. Considere como o objeto gostaria de ser manuseado. Imagine que cada objeto que você segura, agarra ou manipula seja animado. Seja atencioso e mostre algum respeito. Seu volante provavelmente apreciaria se você não o espremesse até a morte no trânsito da manhã.

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Uma situação em que acho que agarro muito é quando tento carregar muitos objetos de formato estranho de uma vez. Normalmente, estou com pressa e não parei para pensar na melhor forma de carregá-los todos. Então eu descubro que estou agarrando (e me contorcendo) porque não quero que eles caiam no chão. Às vezes, é tão simples quanto colocar um monte de pequenos itens na sacola que estou segurando na outra mão. Duh. Ou apenas faça duas viagens. Duh de novo.

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Dica Número Dois

A segunda dica vem do meu colega Pedro de Alcantara em Paris. Deixe o objeto que você está segurando ditar o formato de sua mão.

Por exemplo, segure o mouse do computador desta forma:

pessoa usando o mouse do computador de forma descontraída

Assim não:

pessoa usando o mouse do computador com tensão

Na primeira foto, estou deixando minha mão ser moldada pelo objeto com o qual está em contato. Na segunda foto, já decidi o formato da minha mão antes mesmo de tocar no mouse.

Tente fazer isso com uma variedade de objetos de formatos diferentes. Acho que você descobrirá se permitir que sua mão seja moldada pelo objeto, você não terá que segurar com tanta força para segurá-lo. Além disso, ele tem o benefício adicional de dar à sua mão a prática de espalhar em vez de contrair.

Divirta-se explorando essas duas ideias. Suas mãos e seu corpo agradecem por isso.

Imagem de quatro mãos por StockSnap de Pixabay

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