Dicas de jardinagem com consciência corporal – Alexander Teaching Studio de Lauren Hill

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Eu gosto de jardinagem. Eu amo estar ao ar livre. Sinto uma sensação de realização quando uma planta passa pelo inverno e volta, saudável e maior que no ano passado. E diabos, eu simplesmente amo ficar suja! Mas, se não tomar cuidado, assim como com a primeira pá de neve no outono, posso me machucar facilmente.

Ao longo dos anos, encontrei algumas estratégias que ajudam meu corpo. E descobriu que uma das minhas ferramentas de jardinagem favoritas de todos os tempos é algo que você não encontra no centro de jardinagem.

1) Facilidade nele

É um conselho padrão para aquecer e facilitar o treino. Se você correr, você começa fácil. Você pode caminhar suavemente por uma milha para aquecer seus músculos e articulações antes de começar a correr. E então você pode correr facilmente por um tempo antes de executar mais rapidamente.

Isso faz sentido. Saia correndo a toda velocidade quando seu corpo estiver frio e é mais provável que você puxe alguma coisa. Especialmente se você estiver envelhecendo (como eu).

Trate a jardinagem como um exercício. Porque é. Não mergulhe de cabeça e faça tarefas extenuantes imediatamente. Comece com tarefas mais fáceis e aqueça seus músculos e articulações antes de fazer um trabalho mais desafiador.

2) Altere

A jardinagem envolve muitos tipos diferentes de tarefas – ajuntar, varrer, capinar, cavar, plantar, empurrar um carrinho de mão, regar e aparar – para citar algumas.

Tente rodar em várias tarefas diferentes em uma hora, em vez de executar uma tarefa o tempo todo.

Não importa o quão bem você esteja usando seu corpo para realizar uma determinada tarefa, ele coloca certas tensões em seu corpo. Alterne entre tarefas diferentes e altere as tensões no corpo.

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3) Come Up for Air

Muito trabalho de jardinagem envolve inclinar-se (cavar, enfiar ou ancinho) ou agachar-se (arrancar ervas daninhas ou plantar). Não fique muito tempo.

A cada dois minutos se levantam. Completamente. Esticam. Olhe para o seu jardim. Então volte ao trabalho novamente. Você foi obrigado a se mudar. Mas muitas vezes você entra em posições e fica lá por muito tempo.

4) Leve o seu tempo

A execução de qualquer tarefa normalmente faz com que você use mais tensão muscular do que o apropriado para a situação. Desacelere e chame um pouco de atenção para o ato de cultivar em si, em vez de se concentrar intensamente em fazê-lo o mais rápido possível.

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Ao chamar sua atenção para o modo como está fazendo, você percebe quando pode estar usando mais esforço muscular do que o necessário para puxar a erva ou se está se torcendo de uma maneira estranha e desconfortável ou que está dobrando a cintura em vez das articulações do quadril.

Somente quando você percebe que está fazendo coisas que não são boas para o seu corpo é que pode optar por fazê-las de maneira diferente.

4) Faça pausas

Pense em jardinagem como um novo treino (afinal, você não faz isso desde o outono passado e precisa entrar em forma de jardinagem).

Se você fosse novo em se exercitar na academia, faria um treino de três horas desde o início? Provavelmente não. No entanto, muitas vezes você entra e sai para o jardim por duas horas na primeira vez sem pensar duas vezes – e depois paga por isso!

No início da temporada, divida a jardinagem em pedaços pequenos (20 a 30 minutos). Trabalhe até pedaços mais longos ao longo da temporada.

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Ao longo dos anos, através da experimentação (e da força muscular), eu sei que no início da temporada, preciso começar com 20 minutos de jardinagem e depois fazer uma pequena pausa antes de continuar. Ao longo da temporada, gradualmente, trabalho por mais tempo. Mas eu sei que meu limite é de 45 minutos.

5) Minha Ferramenta de Jardinagem Favorita

E isso me leva à minha ferramenta de jardinagem favorita de todos os tempos: meu timer de cozinha!

Eu tenho um pequeno timer digital que cabe no meu bolso. Defino por 20 minutos no início da temporada ou no final da temporada, geralmente são 45 minutos. Quando apaga, eu paro.

Faço uma pausa física. Mas, o mais importante, faço uma pausa mental. Porque sei por experimentação que só posso prestar atenção em como faço jardinagem por tanto tempo. E então eu posso facilmente entrar no modo de começar a fazer. Geralmente é onde eu me machuco. Eu fiz exatamente isso alguns anos atrás, espalhando cobertura morta.

Você tem uma dica de jardinagem favorita? Compartilhe nos comentários abaixo. Eu adoraria ouvir sobre isso.

Imagem de andreas160578 por Pixabay

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