Conscientização, atenção e postura – Estúdio de ensino Alexander de Lauren Hill

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


“Se todos tivessem um pouco mais de consciência de seu entorno imediato, a vida seria muito mais agradável.”

Minha amiga Anna está certa. Este foi o comentário dela quando nos sentamos em um restaurante local em uma noite muito fria de janeiro.

Eu moro em Minnesota. Então, quando digo frio, não quero dizer uns agradáveis ​​20 graus Fahrenheit. Mais como um dígito. Frio de janeiro de arrepiar os ossos. Por algum motivo, a porta estava travando naquela noite – quando alguém entrou no restaurante, se não percebesse, a porta permanecia aberta atrás deles.

O ar frio entrava rapidamente. O anfitrião estava constantemente tendo que correr para fora e fechar a porta. Anna estava irritada.

Você teve a experiência de entrar em um prédio e a pessoa bem na sua frente abre a porta apenas para deixá-la se fechar na sua cara.

Às vezes, eles continuam andando, sem noção. Outras vezes, eles podem ter um vislumbre de você no vidro no último segundo, perceber o que acabou de acontecer e pedir desculpas.

Eu acredito que as pessoas são bem intencionadas. Não acho que a maioria das pessoas saia por aí abrindo portas de propósito e não as segurando para a pessoa logo atrás delas.

Eles simplesmente não são Consciente de seus arredores.

Tudo deles Atenção é o que está acontecendo na frente deles. Ou talvez eles estejam absortos em seu telefone.

O que você está ciente e onde está sua atenção tem um efeito em sua postura.

Sua atenção normalmente está no que você está fazendo no momento. Enquanto você lê isso, a tela do seu telefone ou do seu computador.

Leia Também  Torne sua casa mais confortável durante o Covid 19

Ao mesmo tempo, você pode ter diferentes níveis de consciência de si mesmo e do seu ambiente.

Atenção é o que você está estritamente focado.

A consciência é mais ampla, absorvendo mais.

Veja a foto do girassol abaixo.

Pense em sua Atenção como sendo o que está em foco e em sua Consciência, o fundo que é visível, mas um pouco suave e borrado.

Experimente esta experiência:

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br
  • Apenas concentre-se no grande girassol que está em foco. Olhe fixamente para ele. Ao fazer isso, como está seu corpo e como está sua respiração?
  • Agora tente ainda olhar o mesmo girassol grande, mas suavize um pouco o seu olhar para que você também possa ver o resto do campo de girassóis. Ao fazer isso, como está seu corpo e como está sua respiração?

Na segunda vez, sua atenção ainda está no grande girassol, mas agora você incluiu um pouco de Consciência da cena maior.

Se você achou difícil colocar a atenção no grande girassol e incluir a consciência de toda a cena, não se preocupe.

Significa apenas que você precisa de um pouco de prática.

Um bom lugar para começar a trabalhar nessa habilidade é quando você está no computador – porque é muito fácil ter toda a sua atenção na tela, ou mesmo apenas uma pequena parte da tela por longos períodos de tempo.

E você não tem consciência de nada fora da tela, incluindo você mesmo.

Comece a incluir isso Intervalo de Conscientização simples a cada 20 minutos.

  • Permita-se estar ciente de toda a tela do computador até as bordas.
  • Veja o espaço ao redor da tela do computador e olhe ao redor da sala. Sinta-se à vontade para virar a cabeça! Se você tiver uma janela, olhe pela janela.
  • Ao mesmo tempo, observe seus pés em contato com o chão e suas coxas, nádegas e costas em contato com a cadeira. Não está em contato com o encosto de sua cadeira? Se você estiver se inclinando para a frente sobre o computador (naquele tipo de formato de noz), é hora de se recostar nas costas da cadeira novamente.
  • Volte ao seu trabalho e, por um tempo, tente manter um pouco disso Consciência você acabou de experimentar o espaço maior ao seu redor e seu contato com a cadeira e o solo quando você retorna seu Atenção para o seu trabalho.
Leia Também  10 causas de tremor das pernas

Você provavelmente terá que definir lembretes automáticos para si mesmo.

Você também pode decidir que, se trabalhar com documentos longos, por exemplo, fará essa pausa depois de tantas páginas.

Se você precisa verificar o e-mail regularmente (a cada 30 minutos), pode fazer isso antes ou depois de realizar a tarefa.

Cultivar essa habilidade exigirá tempo e algum esforço.

Mas vale a pena.

Porque uma atenção constante focada no laser pode fazer com que você aperte fisicamente e restrinja sua respiração. (Meu marido Bruce costumava se concentrar tanto na codificação que até se esquecia de piscar!)

Trabalhar para despertar um pouco de sua Consciência mais ampla pode ter o efeito de permitir que seu corpo e sua respiração se abram e descomprimam fisicamente.

Com o tempo, seu corpo vai agradecer por isso.

Imagem de girassóis: hecke61 / Shutterstock

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *