Como ter uma boa noite de sono

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Todos nós precisamos de ajuda de vez em quando para dormir. Em vez de apenas tomar uma pílula que pode criar hábitos e levar a mais problemas de sono a longo prazo, experimente estas dicas para dormir. Um ou mais deles certamente ajudarão. 10 dicas para dormir melhor

Tome um banho quente
Não é quente o suficiente para deixá-lo desconfortável. O calor da água relaxa os músculos e também faz com que a temperatura corporal central caia, o que envia um sinal de sono para o cérebro. Isso também é ótimo para crianças. Só funciona para banhos, não chuveiros!

Obtenha mais luz durante o dia 10 dicas para dormir melhor isso parece estranho, mas é vital para um bom sono à noite. Nossos cérebros estão programados para dormir quando está escuro e acordar quando está claro. Não receber luz suficiente durante o dia irá desprogramar nosso relógio biológico. Uma vez que nosso ritmo circadiano tenha sido alterado, nosso cérebro não receberá o sinal de sono quando estivermos prontos para dormir.
Mesmo se você estiver trabalhando longas horas, tentando sair para tomar sol por um tempo na hora do almoço. Se você mora em uma parte do mundo que tem dias curtos no inverno, instale uma luz forte em casa e sente-se embaixo dela por pelo menos 30 minutos. Isso deve ser o suficiente para manter o relógio biológico funcionando!
Essa é uma boa razão para não assistir TV na cama. Mesmo que o programa seja enfadonho, a luz brilhante e bruxuleante da tela da TV estará trabalhando contra seus padrões naturais de sono!

Não se deite na cama e se preocupe em não dormir 10 dicas para dormir melhor Isso só vai causar estresse e dificultar ainda mais o sono. Se você estiver preocupado em não dormir, levante-se e prepare uma bebida (não café!) Encontre algo para ler. Fique acordado até sentir sono novamente e só então volte para a cama.

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Vá para a cama à mesma hora todas as noites e levante-se à mesma hora todas as manhãs.
Isso reforça o ritmo biológico natural e ajuda o cérebro a enviar um sinal de sono. Também reforça um hábito. Os hábitos são uma parte importante para um sono melhor. Obviamente, você não poderá fazer isso todas as noites, haverá noites em que você poderá ir a um show ou passear na cidade com os amigos! No entanto, se você administrar a maioria das noites, isso ainda funcionará bem.
Não vá para a cama até estar cansado.

Sim eu conheço! Isso soa como uma contradição direta da dica anterior! A lógica por trás disso é que, se você não estiver com sono, ficará deitado na cama acordado e começará a se preocupar em não conseguir dormir. A parte mais importante de tudo isso é acordar no mesmo horário todas as manhãs, não importa a hora que você foi para a cama na noite anterior. Eventualmente, você vai se sentir muito sonolento na hora de dormir. Levantar de manhã quando ainda está cansado não é fácil de fazer, mas ajudará a longo prazo. Fique com isso!
Mantenha um diário do sono

Isso, embora entediante, lhe dará uma excelente ideia de seus padrões de sono e será um registro necessário se você decidir visitar uma clínica do sono para obter ajuda. Algumas pessoas fizeram isso e descobriram que seus problemas de sono desapareceram por conta própria! O diário adormecido deve observar o seguinte:
O que você jantou
Quais bebidas você consumiu depois do jantar
Quaisquer cochilos foram tirados durante o dia
Que horas voce foi para a cama
Quanto tempo você demorou para dormir
Se você acordou durante a noite
Que horas voce acordou de manha
Como você avaliou a qualidade do sono (1-10)
Quaisquer outras observações

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Faça isso todos os dias por algumas semanas e você verá um padrão surgindo. Isso lhe dará informações valiosas sobre seus hábitos e padrões pessoais de sono.
Desenvolva um ritual noturno.
Faça as mesmas coisas ao mesmo tempo todas as noites. 10 dicas para dormir melhor Este programa programa a mente inconsciente que você está preparando para dormir. Escove os dentes, coloque o gato para fora, verifique as fechaduras das portas. Execute cada etapa na mesma ordem. Pode parecer simples, mas pode funcionar muito bem.
Faça mais exercícios durante o dia.

O exercício relaxa o corpo e a mente, além de ser bom para a saúde e ajudar na perda de peso. Até mesmo caminhar apenas 30 minutos por dia ajudará. Se caminhar não é sua praia, experimente Yoga ou Qigong. Ambos são calmantes e irão relaxá-lo totalmente. Se não houver aulas perto de você, vídeos ou CDs estão facilmente disponíveis.
Pratique relaxamento muscular.

Você pode fazer isso durante o dia ou depois de ir para a cama. Pratique tensionar e relaxar cada grupo de músculos por vez, começando do topo da cabeça e gradualmente descendo até os dedos dos pés. Isso relaxa o corpo e também o distrai de quaisquer pensamentos preocupantes enquanto você o executa. Visite a página sobre técnicas de relaxamento para algumas técnicas fáceis de seguir.
Anote as preocupações antes de ir para a cama.

Sempre há algo com que se preocupar, não é? Essas 10 dicas para dormir melhor são coisas que podem mantê-lo acordado quando sua mente não quer dormir. Solução? Tenha um tempo preocupante antes de ir para a cama. Pense em todos os problemas que estão ocorrendo atualmente em sua vida e anote-os. Tome a decisão de fazer algo a respeito no dia seguinte.
Se você ficar tentado a pensar sobre qualquer uma dessas coisas enquanto tenta dormir, simplesmente diga a si mesmo: “está tudo bem, eu fiz uma anotação sobre isso e vou cuidar disso amanhã”
Bons sonhos!

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