Como comer um pouco melhor agora

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Vamos encarar; se você for como a maioria das pessoas, deseja ser o mais saudável possível. As chances são de que, se você está tentando ficar mais saudável, uma das primeiras áreas em que você pense é na dieta. O que você come tem um grande impacto não apenas em sua saúde geral, mas em como você se sente, seu humor, níveis de energia e até mesmo sua imunidade. A ligação entre dieta e saúde é tão forte que os chineses dizem que se uma pessoa não está se sentindo bem, ela deve primeiro tentar a cura por meio de sua dieta, e somente se a dieta não funcionar, eles devem tentar acupuntura e ervas.

Eu entendo, às vezes pode ser difícil saber o que você deve comer. Você é bombardeado com mensagens sobre novas dietas que fazem maravilhas e alimentos milagrosos que curam tudo. A realidade é que a combinação certa de alimentos é diferente para cada pessoa. No entanto, embora os alimentos específicos certos para você possam ser diferentes dos de seu melhor amigo, existem algumas diretrizes para uma alimentação melhor que funcionam para todos. Aqui está meu melhor conselho com base na terapia alimentar chinesa, medicina ocidental e minha experiência na clínica:

-Vai devagar. Inalar sua comida em dois minutos entre as reuniões ou enquanto você está correndo porta afora não é saudável. Isso é tudo uma questão de digestão, e para obter o máximo de nutrição de sua comida, você precisa digeri-la totalmente. Isso começa diminuindo a velocidade e tendo tempo para mastigar a comida. Na verdade, você começa o processo digestivo na boca através da decomposição dos carboidratos pelos produtos químicos da saliva. Se você está engolindo sua comida correndo, sua digestão está sofrendo.

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-Planeje suas refeições e lanches. Pessoas ocupadas ou cansadas tendem a agarrar o que é útil, não o que é saudável. Se você sabe que vai ficar muito cansado para fazer uma refeição elaborada quando chegar em casa do trabalho, planeje com antecedência e tenha algo nutritivo pré-feito ou fácil de aquecer, em vez de outra pizza congelada ou jantar do carro. Através dos.

-Pare de comer antes que você esteja cheio. Leva um tempo para sua mente alcançar seu estômago. Alguns especialistas recomendam que você pare de comer quando estiver 80% cheio. Fazer isso está associado a pesar menos e viver mais.

-Preste atenção ao que você está bebendo. Refrigerantes e sucos de frutas são cheios de açúcar, mas muitas pessoas não percebem quanto. Isso ocorre porque o açúcar é dissolvido em um líquido, de modo que os fabricantes podem colocar uma grande quantidade dele em sua bebida sem que seja visível. A 12 onças. lata de cola tem cerca de um quarto de xícara de açúcar. Isso é muito! Por que o açúcar é um problema? Porque a ingestão de altos níveis de açúcar promove inflamação, leva ao ganho de peso e aumenta o risco de diabetes e pressão alta.

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-Coma muitas cores. Comer uma grande variedade de alimentos coloridos, especialmente na forma de frutas e vegetais, garante que você está recebendo uma ampla gama de nutrientes. Quando estiver pensando sobre o que comer, basta percorrer o arco-íris; pimentões e tomates vermelhos, frutas cítricas com laranja, abóbora e cenoura, feijão amarelo e cebola, todos os tipos de verduras e frutas vermelhas e roxas. Você entendeu a ideia.

– Comece a cozinhar. Na verdade, isso significa algumas coisas. Primeiro, ao cozinhar sua própria comida, você está usando ingredientes simples e tem controle sobre Como comer um pouco melhor agora 2o que está acontecendo em sua refeição. Em segundo lugar, na medicina chinesa, cozinhar a comida, em vez de comê-la crua, aquece-a energicamente e torna-a mais fácil de digerir. É preciso muita energia para o corpo quebrar alimentos muito fibrosos, mas cozinhá-los, mesmo que seja um pouco, quebra as paredes das células fibrosas e torna os nutrientes mais disponíveis para serem digeridos e absorvidos.

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-Não pule o café da manhã. Eu sei, muitas pessoas me dizem que simplesmente não estão com fome logo de manhã. No entanto, comer apenas uma pequena quantidade de comida ajuda a nivelar o açúcar no sangue, diminui os desejos por comida e diminui o risco de você pegar uma rosquinha carregada de açúcar no meio da manhã.

-Fique limpo. Quando puder, escolha alimentos locais e orgânicos. Além disso, torne-se experiente em rótulos e, se estiver pensando em comprar um alimento que tenha ingredientes impronunciáveis, coloque-o de volta na prateleira. Está cheio de coisas que não são exatamente comida. A melhor opção é comer os alimentos em sua forma original. (Por exemplo, espiga de milho em vez de chips de milho ou adoçantes de milho).

-Vá para as coisas difíceis. Muitos anos atrás, após uma colonoscopia, o médico me disse para tentar obter cerca de 25 gramas de fibra por dia. Na época, pensei que estava recebendo bastante, mas parecia muito. No entanto, se você está comendo principalmente alimentos vegetais e grãos inteiros, provavelmente está chegando perto dessa meta. As fibras são importantes porque transportam os alimentos ao longo do trato intestinal. Também ajuda a diminuir o colesterol, os níveis de açúcar no sangue e o peso.

Quer você tenha problemas de digestão, pouca energia ou outros problemas de saúde, sua dieta é um bom primeiro lugar para começar a reverter as coisas. Se você precisar de um pouco de ajuda para determinar quais alimentos específicos são melhores para você, um praticante da medicina chinesa pode fazer recomendações com base em seu tipo de corpo, seu histórico de saúde e as tradições de cura deste incrível sistema de cura.

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