Como aproveitar sua conexão mente-músculo

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Como você descreveria alguém que está se movendo rapidamente? E como você descreveria alguém que está se apressando? É a mesma coisa?

É creditado a John Wooden o seguinte: “Seja rápido, mas não se apresse”. O que isso significa exatamente?

Um corredor de elite que corre uma maratona está se movendo rapidamente. Mas ela está correndo?

Alguém que se apressa está escrito em todo o seu movimento. Apressar-se normalmente faz com que você se esforce demais para o trabalho em questão. Não é exatamente o que um atleta de elite quer. Ela quer ser o mais eficiente possível.

Algumas semanas atrás, antes de minha YMCA fechar temporariamente devido à situação do vírus corona, eu estava lá para um dos meus banhos duas vezes por semana. Eu tinha acabado de tomar banho e estava secando meu cabelo quando uma mulher de meia-idade entrou no vestiário com sua mochila. Eu a vi no espelho quando ela passou atrás de mim e depois virou para a baia do armário à minha direita. Levou apenas uma fração de segundo para eu dizer que ela estava atrasada para a aula. Ou teve um tempo muito limitado para obter o que quer que fosse o treino planejado.

Ela estava correndo. E estava escrito em todo o seu movimento.

Eu a observei pelo canto do olho. Ela estava tentando se mover rapidamente. Mas porque ela também estava com pressa, todo tipo de esforço físico desnecessário estava sendo feito para tirar as coisas da bolsa, tirar a roupa e vestir o equipamento. Coisas continuavam caindo no chão. Coisas que ela então teve que gastar mais tempo para pegar. Durante todo o tempo em que o relógio em sua cabeça dizia: “marca, marca, marca, marca”.

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Apressar-se é um sintoma de uma mentalidade. Uma mentalidade que diz que não tenho tempo suficiente. Não tem nada a ver com o quão rápido ou lento você está se movendo.

Sua mentalidade afeta seus músculos.

Pensar que você tem muito pouco tempo é estressante. Você normalmente reage ao estresse com excesso de tensão muscular. Pensamentos como “tenho tempo de sobra para fazer o que preciso fazer agora” e “posso aproveitar o que estou fazendo neste momento” farão com que sua musculatura fique mais à vontade.

Esses exemplos são dois extremos de um continuum, às vezes chamado de continuum mente-músculo. O local em que você costuma sair ao longo do continuum ao longo do tempo terá um grande impacto na aparência e na aparência.

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Sempre falta tempo suficiente é tipicamente mais uma mentalidade do que realidade. Mas desde que você cria o estresse de se apressar pela maneira como pensa que pode mudá-lo.

Se você quer se sentir mais confortável em seu corpo e se mover com mais eficiência, preste atenção no que está pensando. Especialmente como você está pensando em relação ao tempo.

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Em outubro passado, no Twin Cities Tap Festival, fui ao show profissional de sexta-feira à noite. Eu estudo sapateado há 20 anos e vi muitos bons dançarinos de sapateado naquele tempo. Alguns deles, você nunca esquece. Naquela noite, havia uma mulher que eu simplesmente não conseguia tirar os olhos. O nome dela é Jeannie Hill. Eu nunca tinha ouvido falar dela antes. Ela ensina torneira na Universidade de Wisconsin Stevens Point. Se você já teve a chance de vê-la dançar, não perca.

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Jeannie fez vários números naquela noite, mas ela nunca estava correndo. Mesmo quando o número pedia pés incrivelmente rápidos, ela não estava correndo. Ela estava se movendo rapidamente? Pode apostar. Mas como ela não estava se apressando, era como se cada som tivesse seu espaço adequado. Você pode chamar isso de estar completamente presente com o que ela estava fazendo. Não ficando à frente de si mesma. Foi lindo de assistir.

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Se você costuma fazer coisas com o que parece ser uma quantidade desnecessária de tensão e não consegue descobrir como relaxar mais, verifique como está pensando sobre o que está fazendo. Você está focado na tarefa em questão? Ou você acha que precisa concluir esta tarefa atual para poder passar à próxima? Se você achar que está pensando mais tarde, concentre seus pensamentos conscientemente na tarefa em questão e diga a si mesmo eu tenho tempo.

Essa é uma sugestão simples, mas não necessariamente fácil de implementar, especialmente se você tem o hábito de se apressar por toda a vida. Mas vale a pena tentar. Seu corpo agradecerá por isso – e você poderá aproveitar um pouco mais esse treino.

Imagem de Pexels por Pixabay

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