Atuação (Atores) – A Dor do Exercício (Músicos) (Psicologia) (Dor) (Esforço) (Lesões) (Postura) (Técnica de Alexander)

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Este e-book, An Alexander Technique Approach to Acting (Actors ‘) Technique, é publicado em formato PDF. É muito detalhado e prático. Isso lhe dará as ferramentas físicas de que você precisa para eliminar os limites de sua capacidade de criar a técnica de atuação que deseja, sem sacrificar seu corpo.
Este e-book também está à venda em todos os sites da AMAZON em formato KINDLE.
Localizado em Albuquerque, Novo México, EUA (Terapia de Movimento)

Durante a maior parte da minha vida fiz exercícios, desde levantamento de peso até corrida. Ao longo dos anos, tive muitos clientes da Alexander Technique que disseram que odeiam fazer exercícios. Eu não pensei nada sobre isso até recentemente.

Tenho conversado com clientes na casa dos sessenta e setenta anos que, durante a crise da Covid, realmente ganharam peso além de estarem fora de forma. Eu sugeri que eles se exercitassem e eles dizem que odeiam e não vão!

Isso me fez pensar. O que há em tantas pessoas que consideram os exercícios desagradáveis? Eu nunca odiei exercícios e gostei de como meu corpo se sentia. Fiquei entediado com isso, mas nunca cheguei à conclusão de que odiava e nunca faria exercícios novamente.

Então, decidi aprofundar e descobrir qual era o denominador comum entre meus clientes que odiavam exercícios.

É DOR. O que eu quero dizer?

Eles consideram os exercícios, desde levantamento de peso até corrida e aulas de ginástica, dolorosos. Não estamos falando sobre o desconforto de estar fora de forma e condicionar o corpo até que estejam em forma anaeróbica e aeróbica.

ELES ODEIAM EXERCÍCIOS, PORQUE ESTÃO EXERCINDO A DOR DE TENSIONAR MÚSCULOS E DANIFICAR JUNTAS E LIGAMENTOS!

Como professor da Técnica Alexander, pego o que o cliente fisicamente em apuros me traz e o ensino como parar de se machucar em atividades cotidianas ou atividades especializadas, como cantar ou tocar um instrumento musical.

Portanto, se meu cliente não faz exercícios, geralmente não menciono o assunto.

Mas você pode dizer: o exercício físico não é essencial para tirar o cliente da dor?

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NÃO!!!!

Se eu mostrar a um cliente como fazer as atividades diárias, desde escovar os dentes, caminhar, sentar-se com ótima postura e grande facilidade física e uso, e faço a mesma coisa em um instrumento musical ou fazendo ioga ou tai chi, então eu estou ensinando a cliente a parar de danificar seu corpo. Eu acabo com sua dor e tensão.

Mas agora estou sendo confrontado por clientes que estão ganhando muito peso e, mesmo que usem o corpo de forma alexandrina, o peso aliado à falta de tonicidade da musculatura não deixa seus corpos felizes.

Aqui está a solução.

SUGIRA O EXERCÍCIO DO CLIENTE FOCADO SOMENTE NOS MEIOS.

Isso significa que ensino o cliente a se exercitar usando o corpo com grande técnica e postura.

ENSINO O CLIENTE A TRATAR O EXERCÍCIO COMO UMA FORMA DE MOVIMENTO, COMO IOGA OU TAI CHI, E NÃO FOCO EM FICAR EM FORMA DESABILITANDO HARSHLY HUNKER.

Se eles estiverem fazendo um exercício de pressão no peito, peço ao cliente que faça o movimento com o cotovelo e as articulações dos ombros livres, e deixe a parte de “entrar em forma” cuidar de si mesma. Portanto, estamos nos concentrando em como eles estão fazendo o que estão fazendo, não em fazer com que seja feito. Este é o meio sobre os fins.

É um exercício sem desgaste e sem dor, e o resultado é que o cliente não será prejudicado ao entrar em forma.

Exceto pela técnica de Alexander, todos os outros trabalhos de reabilitação ou abordagem de exercícios que examinei colocam toda a sua atenção no fortalecimento e no condicionamento, e não na sutil consciência do exercício como forma de ELIMINAR a dor e a tensão.

IMAGINE USANDO O EXERCÍCIO PARA LIBERAR AS JUNTAS E CRIAR UMA FORMA DE MOVIMENTOS SEM DOR EQUILIBRADA, EM VEZ DE FICAR MAIS FORTE E DANIFICAR SEU CORPO AO MESMO TEMPO. ISTO É TÃO DESNECESSÁRIO!

Dê uma olhada em meus e-books neste site. Eu olho para tudo, desde tocar um instrumento musical até levantamento de peso, e você verá uma abordagem para não se machucar em uma atividade, e poderá parar de evitar exercícios.

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